Marina Paixão

DECEPCIONADO COM DEUS

 

F I N A L M E N T E  E  O F I C I A L M E N T E, está aberta a página de INDICAÇÕES que tanto prometi. Vou começar com um livro super especial!

 

Uma pessoa muito querida me emprestou esse livro há anos atrás. Eu não gosto muito de pegar livros emprestados! Gosto de comprar para voltar a ler sempre que eu quiser e escrever, riscar e marcar. Esse livro ganhou meu coração no momento em que vi a capa. Um título meio curioso para um livro cristão, né? “Decepcionado com Deus”. Enquanto eu lia, algumas pessoas até assustavam quando olhavam para a capa. Ele mudou minha maneira de pensar sobre muitas coisas! Ano passado eu o comprei e li de novo. Depois de um tempo, dei ele pra alguém porque senti no meu coração que deveria. Nesse post, quero te contar porque eu ainda vou comprar ele mais uma vez (rsrs).

O autor do livro, Phillip, relata que recebe inúmeras histórias de pessoas decepcionadas com Deus, pessoas que acreditam fielmente que Deus não se importa com suas vidas e com os detalhes de suas rotinas. Histórias de depressão, orações não respondidas, casos de homossexualismo, perda de entes queridos, tragédias e por aí vai. Certo dia, Richard, um aluno de teologia que o conhecia por seus escritos, o procura para pedir sua opinião sobre uma tese a respeito do livro de Jó que ele havia escrito. Phillip acaba se interessando muito pela tese e mais tarde, iria inclusive escrever o prefácio do livro. Se passou mais ou menos um ano e próximo do lançamento do livro, Richard liga para Phillip desesperado. Algo havia acontecido. Ele não acreditava mais no livro que escreveu. Ele odiava Deus. Sequer acreditava que Ele existia! Havia perdido sua fé no decorrer de vários episódios que sucederam na sua vida. Eles tiveram uma longa conversa onde Richard relatou todos os ocorridos detalhadamente e Phillip percebeu que na verdade, o que indagava Richard eram 3 perguntas que no fundo, todos nós já fizemos algum dia de nossas vidas.

  1. Deus é injusto?
  2. Deus está calado?
  3. Deus está escondido?

O livro gira em torno da busca de Phillip para desvendar essas três perguntas aos olhos da bíblia. Ele passa duas semanas isolado em um chalé lendo a bíblia de capa a capa.   ”Aquela viagem ao Colorado pôs minhas três perguntas sobre a desilusão com Deus sob uma nova luz. Elas não são quebra-cabeças à espera de uma solução, tal como você encontraria no campo da matemática ou da programação de computadores, ou mesmo da filosofia. Em vez disso, são problemas de relacionamento entre nós, seres humanos, e um Deus que deseja desesperadamente amar e ser amado por nós.”

Bom, além de achar que o livro possui um embasamento bíblico sensacional durante todos os capítulos, ele falou muito ao meu coração. Já estive desapontada com Deus, tive a sensação de que Ele simplesmente não se importava, e o tempo inteiro eu acreditei que o problema estava com Ele e não comigo. Essa leitura abriu meus olhos e me fez conhecer muito mais em intimidade o meu Deus, além de ter me instigado a estudar mais ferozmente a bíblia. Percebi que essas palavras escritas são muito mais que palavras, mas falam sobre um Deus pessoal, singular, único e cheio de vida. Um Deus que tem emoções. Um Deus que se importa. Um Deus onipotente, onisciente e onipresente. Percebi que parte do meu sentimento de não ser ouvida por Ele, se dava ao meu descaso com a palavra. Foi uma jornada incrível!

Espero que você se aventure nessa leitura e aproveite cada conhecimento que ela pode te oferecer! Depois venha me contar como foi!

 

See youuuuuuu!

 

 

O QUE ENTROU POR ÚLTIMO NO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.