Marina Paixão

O CONCEITO DE UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NO SÉC 21

Eu acredito que o conceito de uma pessoa bem sucedida e feliz na nossa sociedade hoje é: você precisa ser perfeito em todas as areas da sua vida. Você tem que ser melhor que todo mundo, não pode descansar enquanto não alcançar os seus objetivos da forma como planejou e não pode cometer nenhum erro. A conseqüência disso é a síndrome do super-herói, que diz que se você não for perfeito, você não se encaixa na sociedade. Isso vai te levar a comparação, que gerará mais tarde uma frustração, pois quando você perceber que não consegue dar conta de todas as coisas e fazer com que tudo saia conforme o planejado, você vai se comparar com os de fora e vai se sentir um fracassado.

Você vai achar que Deus se esqueceu de você porque tudo dá certo na vida das pessoas ao seu redor e a sua vida é sempre uma luta. Então você vai se esforçar cada vez mais para atingir um resultado que nunca vai ser 100% satisfatório, porque você nunca vai conseguir ser perfeito e ter uma vida perfeita. Você vai se sentir cansado, sobrecarregado, deprimido, vai desenvolver crises de ansiedade e pode até chegar em uma depressão. A sua vida vai parecer sem valor.

O mundo cada vez mais exige perfeição e correria. Você não pode dormir, não pode descansar, precisa trabalhar como um condenado e se preciso for, passar em cima dos outros vale também. Vale tudo para ser o melhor, o mais rico, o mais desejado. Se mate no trabalho, nos estudos, na academia, caso contrário não será ninguém na vida.

Eu quero te falar algumas coisas.

  • Nós achamos que conhecemos as pessoas pelo o que elas postam nas redes sociais e pelas conversam de 5 minutos que temos com elas e isso é uma mentira. Não podemos comparar as nossas vidas (reais) com as postagens de uma pessoa no instagram. Não conhecemos a história delas e muito menos as lutas que elas passam. Não sabemos o que elas fizeram para chegar onde estão hoje. A comparação será sempre falha porque Deus é tão criativo que não se limitou em criar pessoas iguais e muito menos com o mesmo propósito.
  • Você meu amigo, não precisa ser perfeito para ser aceito em algum grupo, para impressionar alguém ou para entrar na presença de Deus. Da Enquanto a sociedade exige que você seja perfeito para atingir um padrão de vida bacana, Deus te chama como você está, te aceita como você está, porém não te deixa da mesma forma. Ele transforma a sua vida de tal maneira, te envolve em um amor sem reservas e te mostra que está tudo bem não ter dias bons, está tudo bem errar no trabalho, não passar naquela prova tão esperada, não conseguir ir na academia todos os dias, ter uma vida financeira bagunçada e não conseguir resolver algumas situações sozinho. O seu erro não te define, seus resultados não te definem, seu mal humor daquele dia não te define, as ofensas que você recebeu não te definem.
  • Jesus te define, e Ele te diz hoje para desacelerar e viver com mais equilíbrio! Viva os seus dias mais leves, não se cobre tanto e não cobre tanto as pessoas também. Tenha a plena convicção da única coisa que te define: você é filho amado. A vida terá sempre altos e baixos, mas você permanecerá sempre na posição de filho e Deus permanecerá na posição de Pai.