Marina Paixão

O MAIOR PODER DO MUNDO

Hoje vou falar sobre o livro de um cara que tem sido uma das minhas maiores referências nesses últimos tempos e que tem me ensinado muito (e não só espiritualmente falando). Ele se chama Tiago Brunet e creio que tem sido uma referência por todo o Brasil e mundo afora. O livro se chama “O maior poder do mundo” e nele, o Tiago depois de muitas pesquisas, escolhe 8 poderes que mais influenciam e regem a vida das pessoas hoje em dia. Os 8 poderes que governam a humanidade.

  1. O PODER DA INFORMAÇÃO
  2. O PODER DO DINHEIRO
  3. O PODER DOS RELACIONAMENTOS (NETWORKING)
  4. O PODER DA SABEDORIA
  5. O PODER DE UM SONHO
  6. O PODER DA FÉ
  7. O PODER DO AMOR

Eu acho muito interessante toda a abordagem que ele utilizou ao tratar de cada tópico. Cada capítulo diz respeito a um poder. Ele também nos ensina que cada poder tem uma criptonita, ou seja, uma fraqueza. Ele começa o livro falando sobre a moeda preciosíssima que temos em mãos, que é a moeda do tempo. Ela está disponível para todos e é através dela que podemos adquirir todos os poderes. Mas ela é perigosa, porque uma vez usada, não há como recuperar ou voltar atrás. É impossível comprar o tempo, mas podemos aprender a utilizá-lo ao nosso favor. Para onde direcionarmos o nosso tempo, ali estará o nosso legado, as nossas histórias e conquistas. Achei bacana o autor pensar no tempo como uma moeda, pois nessa linha de pensamento, conseguimos perceber a importância de utilizá-lo com sabedoria.

Ficou faltando listar o último poder, né? Para quem não gosta de spoiler, vai parando por aqui!!

O que mais me levou a loucura, foi o entendimento de que na verdade, o maior poder do mundo é o poder da GRAÇA! Não preciso me esforçar ou fazer algo para merecê-la, não preciso estudar para adquiri-la, não preciso de dinheiro para comprá-la ou de me relacionar com alguém, e por aí vai… ela é simplesmente concedida a mim. É um presente. Uma dádiva. Na palavra de Deus diz que o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. Quando entendemos essa verdade e passamos a viver sobre a perspectiva da graça, nossas vidas são transformadas. O autor discorre sobre ela de uma forma muito sensível, mas direta.

“Era uma vez um mestre simples que tinha acesso a toda INFORMAÇÃO do passado, presente e futuro. Conhecia o valor do DINHEIRO. Suas palavras eram cheias de SABEDORIA, que, graças a uma enorme NETWORKING se converteu em sabedoria bíblica milenar. Seu conceito ilimitado de AMOR desdobrava uma Inteligência Emocional irresistível perante filhos, mulheres e homens; plebeus e reis; ricos e pobres. Alguns começaram a odiá-lo. Todos acabaram por amá-lo. Exercia como ninguém o poder da FÉ, pois perseguia um SONHO supremo: ver você triunfar com O MAIOR PODER DO MUNDO.” – Tiago Brunet

Espero que vocês gostem da leitura!