Marina Paixão

PARA SERMOS CURADOS

“É muito importante deixar que Deus traga á superfície tudo o que é mau e que está oculto, para que, assim, possa nos curar.”

Ainda criança, sofri o primeiro bullying na escola. Uma criança apontou o dedo no meu rosto e disse que eu parecia um menino com tantos pelos no corpo. A partir daquele dia, eu mal consegui me olhar no espelho. Passei por um processo de cura demorado, porque durante anos eu não sabia como deixar Deus acessar aquele trauma. Eu escondia dentro de mim as ofensas e falava “é só esquecer que eu vou ficar bem” – até o próximo comentário indelicado. Eu não conversava sobre isso com ninguém, tinha vergonha e sentia muita condenação em cima de mim.

Um dia, já bem mais velha, entrei pra dentro do quarto e chorei muito. Eu não aguentava mais sustentar aqueles sentimentos. Jesus me pediu para lembrar de quando tudo começou e ir na raiz do trauma. Lembrei de cada detalhe daquele dia e entreguei tudo o que estava sentindo pra Ele. Perdoei quem me feriu e me perdoei por ter pensado tão mal de mim mesma durante anos. Sabe, as vezes não são as pessoas que mais nos ferem, mas são os pensamentos que temos ao nosso respeito e o que sentimos sobre nós mesmos. Precisamos aprender a nos perdoar também.

O amor de Deus me apontou todas as mentiras e me resgatou de um lugar de inferioridade para um lugar de certeza e descanso. Jesus me relembrou o que disse no nosso primeiro encontro! Eu era filha e era muito linda e amada, não importava o que as pessoas achavam de mim.

Quero te pedir duas coisas:

  1. Não esconda as suas dores como eu fiz. Converse com alguém, não caminhe sozinho. Eu só consegui melhorar quando me abri com uma amiga muito especial e parei de carregar todo aquele fardo sozinha.
  2. Não esconda as suas dores de Deus. Ele tem poder para curar, mas Ele só entra se a gente deixar. E quando a gente deixa, Ele não somente nos cura, mas usa a nossa cicatriz para acessarmos outras pessoas que estão sofrendo as mesmas coisas.

As cicatrizes servem para sermos lembrados de onde Ele nos tirou. Elas servem para as pessoas enxergarem que se nós vencemos, elas também pode vencer. Seja esse instrumento de cura, mas deixa Jesus te acessar primeiro. ♥

O QUE ENTROU POR ÚLTIMO NO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.