Marina Paixão

POR QUE PROCRASTINAMOS X CÉLULA NA EMPRESA

Há mais ou menos um ano eu trabalho na mesma empresa. Me lembro que no dia da entrevista de emprego, eu estava na recepção aguardando minha vez e vi dois funcionários coincidentemente do meu lado conversando sobre Jesus. Pensei na hora “YES! Já tenho duas pessoas aqui que podem me ajudar a falar de Jesus pra quem ainda não conhece, talvez iniciar uma célula, etc.” Fiquei feliz porque a empresa era grande e eu teria várias oportunidades, já que no meu último emprego eu ficava praticamente sozinha a maior parte do tempo (eu trabalhava pela manhã em uma escola de dança e era a parte do dia com menos pessoas circulando por lá ).

Não sei você, mas eu costumo sofrer com a famosa “procrastinação” e foi isso que aconteceu assim que entrei na empresa. Todo mundo que vinha conversar comigo sabia que eu era cristã (muito engraçado como as notícias se espalham rápido e como as pessoas passam a prestar atenção em nós) e por isso, tive bons diálogos a respeito de Jesus. Com algumas pessoas, tomei a iniciativa. Depois de certo tempo, eu já não lembrava mais que gostaria de fazer uma célula aqui ou de aproveitar cada oportunidade da rotina para expressar Seu amor. A vida continuou e a rotina seguiu. Minha empolgação passou. Há umas duas semanas, uma das meninas que trabalha comigo disse “vamos começar uma célula? Acho que vai ser bom e as pessoas precisam disso aqui” e eu pensei: “CLARO, LÓGICO, ÓBVIO.” Mas perai, porque eu esqueci que as pessoas precisavam disso aqui? Em qual momento outras coisas se tornaram mais importantes que cuidar de pessoas e amá-las?

Me senti frustrada durante bons dias. Não porque eu me sentia boa demais e precisava ser eu a tomar a decisão, mas porque era muito mais provável que uma pessoa cristã e que se diz viver a palavra tomar aquela atitude do que uma que não seja. Engoli a frustração e pensei: Vou fazer dessa célula um lugar de intimidade e de cura, de amor. Não importa quanto tempo demorei, mas importa que comecei e o céu vai descer naquele lugar. Não sei como é no seu trabalho, mas geralmente empresas são ambientes extremamente competitivos e hostis, onde o poder é a única coisa que importa ainda que você precise passar por cima de pessoas. Existem jogos de interesse. Ser vulnerável e expor sua fraqueza num ambiente como esse? Pode te matar. Pessoas vazias.

Ontem foi nossa primeira célula e eu pensei que só 3 meninas iam participar, até que eu vi 9 pessoas descendo e fomos até uma pracinha que fica na esquina da empresa. Decidi não preparar nada, minha oração foi “Espírito Santo, conduz aquele momento e que as pessoas jamais se esqueçam desse dia” e acredito que foi assim. Rolou choro,sorriso, desabafo e muita Presença. Resolvi falar um pouquinho do meu testemunho e de como Jesus tem feito por mim e como eu queria que Ele fizesse por meio de mim. É isso que Ele faz. Nos surpreende e nos dá muito mais do que imaginamos ou pedimos, porque sabe, no final é tudo sobre Ele, por Ele e pra Ele. Jesus também sabe que somos falhos, nos esquecemos, invertemos prioridades, mas Ele vem com a GRAÇA….. e quando a graça chega meus amigos, somos os filhos mais sortudos do mundo. 

Não sei se tem alguma area na sua vida estagnada porque você procrastina as coisas ou simplesmente não sabe como sair do lugar. Hoje eu quero te dizer, não deixe pra amanhã. O tempo é a única coisa que não podemos ter de volta, uma vez perdido não podemos recuperá-lo. Aproveite o seu tempo, faça mais do que o necessário, saia da média, corra atrás dos seus sonhos. Você pode tudo o que quiser, em Jesus. Cuide do seu tempo. A pior coisa que pode acontecer é os anos se passarem, olharmos para trás e pensarmos “ eu poderia ter sido mais e feito mais enquanto era jovem e tinha todas as possibilidades ao meu redor, quando meus joelhos não se cansavam de orar e de correr atrás de pessoas….”

 Não sei se você faz faculdade, trabalha, mas sei que você pode fazer a diferença onde quer que esteja. Faça o que tem que ser feito e faça ainda mais. Ame mais. Cuide mais. Ligue mais. Se importe mais. Ore mais. Desça o céu na terra, onde você estiver. 

 

See you!!!!!!!