Marina Paixão

Somos privilegiados

Ontem eu estava estudando para a minha última prova do semestre. Para quem não me conhece, estou cursando Jornalismo na faculdade e sonhei muito com esse momento: estudar o que Deus colocou no meu coração!

Acredito que nós – seres humanos – não damos tanta importância para o que conseguimos quando percorremos caminhos fáceis. Depois de passar por um processo de escassez financeira, onde eu estava impossibilitada de cursar minha faculdade e fazer muitas outras coisas, eu entendi melhor o valor do dinheiro conquistado pelo suor do meu trabalho e a partir disso, dei muito mais valor para as coisas que conquistei posteriormente. Uma delas foi a faculdade, e é por isso que muita gente me acha “doida” quando eu expresso tamanha gratidão pelo meu estudo. É que é realmente um privilégio estar estudando na faculdade que eu sempre sonhei, e além disso, eu conheci muitas pessoas esse ano que não tem 1/3 das oportunidades e chances que eu tenho.

Se eu posso expressar meu coração com uma palavra esse ano, certamente é gratidão. É maravilhoso quando você sente paz no que está fazendo, com a certeza de que aquilo foi planejado carinhosa e cuidadosamente por Deus.

Esse texto é para você que estudou ou está estudando, seja você ou seus pais pagando: tenha noção do tesouro que você tem em mãos e aproveite cada minuto! Seja grato pelas oportunidades e portas abertas na sua vida, infelizmente não é todo mundo que tem isso. Se você é uma dessas pessoas privilegiadas, aproveite e faça algo a respeito para que outros também tenham as mesmas chances um dia! Esse sempre será meu foco! Pessoas!

Quero te encorajar a fazer uma retrospectiva do seu ano de 2019 nesse mês e reparar quão abençoado e privilegiado você é! As vezes não conseguimos enxergar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas, porque passamos tanto tempo olhando para o que deu errado, que isso acaba fechando os nossos olhos para o resto. Tudo depende de como você olha e do que você pensa. Tenho certeza que nessa retrospectiva, você irá encontrar mais coisas boas do que você poderá contar!