Marina Paixão

SOU DESORGANIZADO(A), E AGORA?

Processed with VSCO with hb1 preset

Ei Gente!!!!!!!!!!!

Muitos não sabem e nem imaginam, mas sou a desorganização e a preguiça em pessoa. Quando eu divida quarto com minha irmã do meio, lembro que dia e noite eu implicava com a bagunça dela. Mal sabia que a minha vivia lá dentro disfarçada também. Mas eu não me refiro apenas a bagunça geral no quarto, de roupas, sapatos e etc, mas a tudo. Lembro que na época de escola, eu nunca consegui manter uma agenda durante o ano letivo, eu nunca conseguia anotar em ordem o que eu tinha pra fazer durante o dia e quando conseguia, não seguia a ordem. Na hora de estudar, a mesma coisa. Eu não conseguia ter disciplina com absolutamente nada. Marcava no relógio que tal hora eu iria estudar, tal hora eu iria lanchar e depois retornava aos estudos. Passados 15 minutos, eu já estava fazendo outra coisa, ou pior, tirando um cochilo no meio das minhas bagunças.

Quero falar de duas coisas pra vocês aqui. Primeira, a desorganização e segunda (que eu considero um pouco consequência da primeira), a indisciplina. Vou aplicar em um exemplo básico! De uns 2 anos pra trás, eu negligenciava a leitura da bíblia totalmente. Morria de preguiça de ler, pois lendo algumas passagens isoladas eu achava uma leitura extremamente difícil e chata. Eu ainda considerava a bíblia uma obrigação e não um PRAZER. Consequência disso: eu não lia, gostava de ouvir nas pregações tudo mastigado e as revelações prontas. Quando eu tive uma das minhas primeiras experiências com Deus, eu estava desesperada para conhecê-lo e adivinha quem se tornaria meu melhor amigo? A palavra Dele! Por mais desorganizada que eu fosse, me coloquei em disciplina, estipulei uma hora específica todos os dias para a leitura. Nos primeiros dias, aquilo foi insuportável, mas era algo que meu coração ansiava desesperadamente e como me forcei a adentrar em uma rotina, com o passar do tempo aquilo se tornou o meu maior prazer e algo necessário para os meus dias! Eu não acho que isso seja talvez uma regra que se aplica a todas as situações, mas comigo, na minha vida, criar uma rotina e um hábito é o que resolve na maioria dos casos.

A minha própria mente sempre foi uma bagunça! Eu brincava que Deus tinha me feito uma pessoa criativa até demais. Eu sempre tive muitos sonhos enquanto dormia, bem detalhados, e até mesmo acordada toda hora vinha alguma informação diferente no meu pensamento, alguma imagem, e eu ficava transtornada. Claro, eu não fazia ideia na época de que Deus poderia estar me comunicando algo através disso, e recebi um conselho que jamais esquecerei: “Organiza os seus pensamentos, organiza os seus sonhos, escreve tudo na hora. Organiza em tópicos, a respeito do que se trata, o que é. E com o tempo, você vai aprender a fazer isso sem precisar anotar, automaticamente na sua cabeça.”

O meu conselho pra você hoje é: não fique procrastinando as coisas! Não deixe para depois!  Você se conhece e sabe o que dá conta de fazer e o que precisa de ajuda. No meu caso, descobri que escrever as minhas tarefas do dia e separar a ordem e em qual hora deve ser feito, além de me ajudar bastante e otimizar meu tempo, me livra da minha preguiça. Eu perdia muito tempo tentando fazer várias coisas e acabava não fazendo nenhuma com excelência. Ser organizada me torna disciplinada e mais compromissada, com tudo.

Agora a bagunça do quarto! (hahahaha) é algo que ainda preciso melhorar e eu julgo isso importante sabe? Acredito muito que o externo revela como está o nosso interior!

O Senhor nos ensina tudo que precisamos! Por último, peça a Ele mais disciplina e organização. Ele vai te proporcionar situações onde você irá aprender a exercê-las!

Até a próxima!!!!! 🙂