Marina Paixão

TODO MUNDO TEM CRISES

Todo mundo tem crises. Todo mundo lida com problemas, perdas e desafios diariamente. Já ouvi várias pessoas falando (inclusive eu): “Só a minha vida é difícil, só acontece isso comigo, parece que a vida de todo mundo vai pra frente, menos a minha.”

A verdade é que todo mundo carrega uma luta e na maioria das vezes, não sabemos quais são. Porém, a nossa casa precisa permanecer de pé e a nossa fé precisa continuar nos dando esperança, pois ela não está pautada no que os nossos olhos alcançam, mas naquilo que Deus diz. Ele é um Deus de recomeços.
A nossa confiança em recomeçar deve estar na garantia da promessa que Ele depositou em nós. José foi traído, vendido, feito escravo, humilhado, preso. Os ambientes por onde ele passou mudaram, mas a promessa dentro dele era a mesma.
Para recomeçar precisamos entender que talvez o caos que foi instalado ao nosso redor não tenha mudado, mas o que mudou foi o nosso entendimento acerca da promessa de Deus que já está em nós. As cadeias não são físicas, são emocionais. Está tudo relacionado a forma como pensamos e enxergamos as coisas. Se os nossos olhos procuram caos, é isso o que vamos encontrar e vice-versa.
O recomeço pode parecer impossível, afinal, o cenário não mudou. Contudo, não é sobre a condição do cenário, é sobre quão cheios nós estamos de Jesus para reconstruir no mesmo cenário.

Todo mundo sempre vai viver crises. Seremos aqueles que entregam os pontos ou perseverantes para reconstruir a nossa história?